skinheads -



Lembram-se daqueles skinheads que 
obrigaram dois jovens a pularem de um vagão?
Pois é estou ouvindo um deles
que 14 anos depois, respondendo em liberdade
serão julgados
e veja o que diz um deles de apelido CAPETA

Nunca vi um apelido tão de acordo
Vinícius Parizatto, o Capeta diz:

“Não sei por que me incriminaram?
ah eu estava na moda, eu raspei a cabeça eu estava de calça jeans ... “

Em dezembro de 2003, Juliano Aparecido Freitas, o Dumbão, Vinícius Parizatto, o Capeta, e Danilo Gimenez Ramos teriam obrigado Flávio e Cleiton a pular de um trem em movimento.

Juliano Aparecido Freitas foi condenado a 24 anos e 6 meses de reclusão, em maio de 2011. Vinícius Parizzato, julgado em setembro de 2011, recebeu pena de 31 anos, 9 meses e 3 dias de reclusão. O último a ser julgado foi Danilo Gimenez Ramos, que foi condenado a 26 anos, oito meses e 25 dias.

Entenda o caso
Segundo os jovens, um grupo de garotos, tidos como skinheads, entrou no vagão. As vítimas usavam cabelos moicanos e camisetas de bandas punks.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, os três acusados gritaram "ou pula ou morre" para as vítimas. As agressões foram filmadas pelas câmaras de segurança da CPTM, que registraram o desespero das vítimas. Com medo de serem mortos, os jovens pularam do vagão em movimento.

No dia do crime, os três estavam vestidos com jaquetas, coturnos, e calças com detalhes militares. Além das roupas, o grupo de amigos estava armado com machadinha e tchaco (instrumento de dois bastões ligados por uma corrente).

O processo contra os réus foi desmembrado e cada um responde aos crimes em separado. Todos os acusados negam os crimes e alegam que os jovens saltaram do trem por vontade própria.

e agora junto com seu advogado ele diz que não lembra de nada que não estava lá
e que no outro dia viu seu nome no jornal

Os carecas não toleram punks é verdade? - Pergunta a jornalista
O CAPETA responde na maior representação do CAPETA:

“Eu sei só o que passa na tv
mas não sei muito
eu nunca fui um skinhead
estão me acusando isso no meu processo
mas eu nunca nem vi isso
o nome skinhead
me traz sensação de tristeza
Eu não tenho nada a ver com isso
eu estava em outro vagão... “

diz isso chorando
(Lagrimas de crocodilo)

Diz tudo isso ao lado do seu advogado
só dá entrevista ao lado do advogado





foi essa a orientação do seu advogado
(alguém ai duvida disso?)
e ele (o advogado) pede a anulação do julgamento





Os dois jovens que foram obrigados a se jogarem do trem
um morreu
e o outro ficou sem o braço





Lembram do fato?
Claro que não querem lembrar
Preferem postagem de receitas
de docinhos
de seleção
de coraçãozinho e de amorzinho





Tem que lembrar
Tem que ficar martelando na mente
e votar em quem pode mudar essas leis
criminosas que rolam por ai
e colocar no anonimato juízes, ministros e governos
que. (melhor nem dizer, vocês já sabem)


03.07.2014 - Márcia Mesquita




http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/05/skinhead-acusado-de-obrigar-punks-pularem-de-trem-vai-juri-em-maio.html





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade